Commission Aquaman e Batman - processo de trabalho

A seguir apresento um pouco do meu processo de trabalho para Commissions, assim você pode entender um pouco melhor como gosto de trabalha as Commissions.




A encomenda
O cliente solicitou a arte em tamanho A3 (42 cm X 29 cm) para presentar um amigo. O cliente é fã do Aquaman e o amigo fã do Batman e a proposta era "brincar" com esses dois personagens e criar uma cena em que o Aquaman "zoa" o Batman. Como diz o "profeta": Que comece a "zueira"...

Fiz alguns esboços para trabalhar a ideia inicial que era o Aquaman montado em um cavalo marinho puxando o Batman pela capa, mas acho que ficou mais com "ar" de salvamento do que uma brincadeira.






 O esboço seguinte mudei para o Aquaman segurando o Batman pelo tornozelo e coloco a visão do espectador mais abaixo da cena criando uma dramaticidade e imponência que a cena necessita para impactar.






Com a composição da imagem definida agora começamos a trabalhar nos detalhes. Chegamos a conclusão de que as expressões dos personagens não estavam em conformidade com o tom de deboche que a cena precisa.  O Aquaman estava muito sisudo e o Batman com "cara" de susto. Então mudamos suas feições e chegamos ao resultado que queríamos Aquaman rindo e Batman furioso!




Agora vem a parte de definir o lápis trabalhando os detalhes e acabamentos como luz e sombra.


O passo seguinte é a arte final feita com caneta nanquim descartável e pincel trabalhando as massa de preto e áreas de respiro da imagem.

Esta é a etapa final desta commission, o cliente optou pelo acabamento em tons de cinza com marcadores permanente. Agora trabalho mais os volumes dos personagens e brilhos com caneta gel branca. E temos o resultado final do trabalho.



Espero que tenham gostado!

No episódio de hoje aprendemos como é o processo na criação e finalização de uma commission.
Até a próxima pessoal!



Share on Google Plus

Sobre Eder Santos

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial